A Madeira vence na 8.ª prova do Campeonato Nacional de Tiro Com Arco na disciplina de Sala, Arco Recurvo, através de uma excelente prestação da arqueira do Clube Aventura da Madeira, Eugénia Azevedo.
A prova organizada pelo Arco Clube Ar Livre realizou-se no Parque de Exposições do Montijo, no passado Domingo, sendo constituída por duas fases de 30 flechas e pelas eliminatórias. Dois Arqueiros do Clube Aventura da Madeira estiveram a competir, Eugénia Azevedo no escalão Seniores Femininos e Luís Ferreira nos Seniores Masculinos, ambos com Arco Recurvo.
Após o segundo lugar obtido na última prova disputada em Guimarães, Eugénia Azevedo surpreendeu algumas favoritas para vencer pela primeira vez em território continental. Na primeira fase da prova onde os arqueiros atiram 60 fechas, a arqueira madeirense somou 475 pontos, que valeu o apuramento para fase de eliminatórias na 4.ª posição. Na fase a eliminar, Eugénia venceu os quartos de final, seguindo para a meia final onde encontrou Maria Parreira do Sporting Clube de Portugal, principal favorita, que havia somado 521 pontos na primeira fase e foi a vencedora da prova anterior, mas a madeirense foi muito regular e beneficiou de uma falha de pontuação numa das flechas atiradas pela atleta do Sporting e passou à final que venceu categoricamente a Carla Frois do Arco Besta Clube.
Luís Ferreira teve pela frente uma das provas mais participadas entre os melhores arqueiros nacionais, com muita competitividade no apuramento para a fase final. O arqueiro do Clube Aventura da Madeira somou 518 pontos, somente a 14 pontos de uma pontuação para acesso à fase final, terminando na 13.ª posição final, entre os 26 arqueiros que participaram no escalão Seniores Masculinos.
A próxima prova pontuável para o Campeonato Nacional é no próximo fim-de-semana, dia 7 de fevereiro, em Castelo Branco, e contará com nova participação dos arqueiros do Clube Aventura da Madeira.