Os Arqueiros do Clube Aventura da Madeira Eugénia Azevedo e Luís Ferreira iniciaram a sua participação no campeonato nacional de Tiro Com Arco em Sala, na prova que decorreu no passado Domingo, 10 de janeiro, no pavilhão Multiusos de Guimarães, com organização do Clube de Tiro Com Arco do Porto e Federação Portuguesa de Tiro Com Arco.
Depois de alguns anos de ausência nas competições nacionais, os melhores arqueiros da Madeira voltaram às provas nacionais conseguindo uma excelente participação. O Campeonato Nacional de Tiro Com Arco e Sala é constituído por várias provas, e uma final. A arqueira do Clube Aventura da Madeira, Eugénia Azevedo, estreou-se da melhor forma, após atirar as 60 flechas iniciais somou 470 pontos em 600 possíveis e apurou-se para a fase de eliminatórias, onde ganhou a disputa nos 1/4 e 1/2 finais, só perdendo a final para a atleta do Sporting, Maria J. Parreira.
Na competição masculina, Luís Ferreira participava com alguma expectativa de apuramento para a fase de eliminatórias, após a ronda das 60 flechas iniciais somou 519 pontos, uma marca um pouco abaixo do que lhe é habitual, no entanto, conseguiu superar em 4 pontos o mais direto adversário no acesso à fase de eliminatórias. Na primeira disputa a dois, Luís Ferreira foi eliminado por um dos melhores arqueiros nacionais,Domingos Vaquinhas, que viria a ser o quarto classificado final. De registar, que a pontuação obtida durante a eliminatória valeu a Luís Ferreira subir mais um lugar na classificação final, terminado na 7.ª posição da geral em seniores masculinos.
A primeira participação da época deixa em perspetiva a possibilidade dos arqueiros da Madeira ambicionarem, após a participação em mais três provas que faltam, a presença na Final Round do Campeonato Nacional de Sala que se disputará a 28 de fevereiro.