«

»

Jun 03

Santana recebeu Competição Regional de Tiro Com Arco

Luís Ferreira bate recorde de Campo

 O concelho de Santana recebeu pela primeira vez uma competição de Tiro Com Arco, na disciplina de campo, numa organização do Clube Aventura da Madeira que decorreu no passado domingo e que contou com os apoios da recém-formada secção de Tiro Com Arco da União Desportiva de Santana e da autarquia local.

A competição decorreu no campo municipal de Santana, tendo 15 arqueiros participantes, 9 dos quais atiraram à distância de 70 metros para alvos de 122cm. A exigência técnica e de equipamento para atirar a esta distância limita a participação, sendo o segundo ano que a competição regional realiza-se nos mesmos termos e distâncias que o campeonato nacional da disciplina de campo.

DSC_1714

Para os arqueiros em iniciação a organização disponibilizou duas distâncias mais curtas, 10 e 30 metros, para alvos de 80cm. A competição foi composta por duas fases de 36 flechas, existindo a possibilidade dos arqueiros somarem 720 pontos efetuando a pontuação máxima em todas as flechas atiradas.

Luís Ferreira (Clube Tiro Com Arco Madeira) foi o vencedor destacado, estabelecendo a melhor marca regional na distância de 70m, com arco recurvo, somando 533 pontos. Na segunda posição classificou-se Francisco Jesus (Clube Aventura da Madeira) com 468 pontos e a terceira posição foi para Dionísio Sousa (Clube Aventura da Madeira) com 462 pontos.

Nas distâncias de promoção os vencedores foram: António Albano e Laura Albano, ambos do Clube Aventura da Madeira, na distância de 30 metros, e Graça Nunes e Teodoro Fernandes, ambos a representar UD Santana, na distância de 10 metros.

DSC_1737