«

Jul 27

Campeonato Regional de Tiro Com Arco em Campo terminou em Santana

Dionísio Sousa, Graça Nunes e Emily Baglioni vencem escalões de competição

O campo municipal de Santana recebeu na manhã do passado domingo, 24 de julho, a 6.ª e última prova do Campeonato Regional de Tiro Com Arco em Campo 2021-2022. A prova decorreu com distâncias de 70 metros para os seniores, 60 metros para os cadetes, e a promoção teve provas a 10 e 30 metros de distância, com todos os arqueiros participantes a atirar 72 flechas.

Nesta última prova estava em discussão o título nos seniores masculinos, e a expetativa confirmou-se com a recuperação de Dionísio Sousa, que venceu categoricamente a prova e o campeonato, estabelecendo nesta prova o seu recorde pessoal em campo, com 519 pontos. Na segunda posição classificou-se Francisco Carvalho, que fruto de um resultado menos conseguido nesta prova onde somou 415 pontos, também perdeu o primeiro lugar no campeonato.

Destaque nesta prova para a cadete Emily Baglioni que somou 415 pontos na distância 60 metros. Nas distâncias de promoção, vitória de Eugénia Azevedo a 30 metros e Miguel Alves nos 10 metros.

Após a 6.ª prova, os campeões do Tiro com Arco em Campo foram apurados pelo somatório das três melhores pontuações e são os seguintes: 

Seniores Masculinos – Dionísio Sousa (Clube Aventura da Madeira)

Seniores Femininos – Graça Nunes (União Desportiva de Santana)

Cadetes Femininos – Emily Baglioni (Clube Aventura da Madeira)

Nas competições de promoção venceram Eugénia Azevedo nos 30 metros Femininos, Luís Silva nos 30 metros masculinos, e Miguel Alves nos 10 metros.