Luís Ferreira vence na primeira prova de Campo a 70m – Campeonato Regional de Tiro Com Arco
No passado Domingo, 28 de Maio, realizou-se a primeira prova de Tiro Com Arco em Campo de 2017, que teve lugar no Campo de Futebol de Santo António da Serra. A prova teve a particularidade de, pela primeira vez na Região, disputar-se uma competição a 70 metros de distância, o que traz algumas exigências em material e de carácter físico aos arqueiros, o que condicionou a participação. Mesmo sem possibilidades de treino na distância de 70m, quatro arqueiros responderam ao desafio nesta distância, com Luís Ferreira do Desportivo de Machico a vencer destacado com 475 pontos entre os 720 possíveis. Na segunda posição, a surpresa do dia foi Dionísio Sousa do Clube Aventura da Madeira, obteve 337 pontos que superaram os 335 pontos do experiente Nicolau Jesus, numa disputa até à última flecha, ficando Francisco Carvalho na 4.ª posição com 317 pontos. No formato desta competição os arqueiros atiram 72 flechas à distância de 70 metros, para alvos de 122cm.
Os restantes participantes nesta primeira prova atiraram a 30 metros de distância, para alvos de 60cm, com Sidónio Jesus do Clube Aventura da Madeira a conseguir a vitória nos seniores masculinos com a marca de 475 pontos, na segunda posição classificou-se José Almeida do Desportivo de Machico com 362 pontos, tendo António Albano (Clube Aventura da Madeira) conseguido a 3.ª posição com 304 pontos. Eugénia Azevedo (Clube Aventura da Madeira) conseguiu a segunda melhor pontuação absoluta na distância de 30 metros, com 401 pontos, validando o seu primeiro lugar nos seniores femininos.
Na prova de promoção a 10 metros, três arqueiros a representar o Clube Aventura da Madeira, com a vitória para Luís Rocha que somou 483 pontos, o 2.º lugar para Nuno Cafôfo com 451 pontos e Luísa Vieira foi terceira com 325 pontos.
No total participaram 14 arqueiros, do Clube Aventura da Madeira e do Desportivo de Machico, numa competição que contou com o apoio da Associação Desportiva e Cultural de Santo António da Serra, que disponibilizou as instalações e o campo de futebol. A prova contou com os apoios da Associação da Madeira de Desporto Para Todos e DRJD.