A 8.ª Prova do Campeonato Regional de Tiro Com Arco em Sala disputou-se no pavilhão da Ribeira Brava, no passado domingo, 22 de agosto, com a participação de 13 arqueiros. A prova disputou no formato Open sem eliminatórias, com os arqueiros a atirar 60 flechas, para um máximo de 600 pontos possíveis.
Destaque nesta prova para a competição masculina, com os três primeiros a conseguirem marcas acima dos 500 pontos e a disputar o primeiro lugar até à última flecha atirada. Luís Silva (CAMadeira) conseguiu superar os colegas de equipa, arrecadando 510 pontos. A segunda posição foi para Dionísio Sousa que surpreendeu chegando aos 506 pontos, a sua melhor marca da época, e suficiente para garantir o pódio, superando Sidónio Jesus que obteve 504 pontos e ficou-se pela terceira posição.
A competição sénior feminina contou somente com a participação de Eugénia Azevedo (CAMadeira) que registou a pontuação de 425 pontos.
Emily Baglioni esteve em destaque no escalão Juvenis, conseguiu 497 pontos, na sua prova a 18 metros, alvo simples de 40cm, confirmando uma evolução pontual significativa.
No veteranos José Nunes obteve 270 pontos, e nos jovens, Salvador Teixeira arrecadou 151 pontos na promoção 10m, e Pedro Ferro, 130 pontos no escalão Robins.
A duas provas do final do campeonato de Sala, Luís Silva é líder nos masculinos com 2040 pontos e Eugénia Azevedo nos femininos, com 1770 pontos.