«

»

Mar 04

Madeirenses com excelente prestação no Campeonato Nacional de Tiro Com Arco

Eugénia Azevedo e Luís Ferreira com excelente desempenho no Campeonato Nacional de Tiro Com Arco Sala, depois de cinco jornadas extremamente positivas.

DSC08830

Após alguns anos sem competir a nível nacional, os campeões regionais voltaram à participação nacional na vertente de sala, arcos recurvos, e disputam as 4 últimas jornadas, número mínimo de provas que pontuam para a classificação final do campeonato, que termina com uma Final Round entre os 4 melhores classificados na primeira fase do campeonato.
Os madeirenses causaram surpresa, e nas quatro jornadas da fase regular do campeonato em que participaram, Eugénia Azevedo conseguiu uma vitória, um 2.º lugar e dois 4.º lugares, Luís Ferreira obteve um 2.º lugar, um 4.º, um 7.º e um 13.º lugar, com estes resultados a arqueira levou a Madeira a estar presente na Final Round do Campeonato Nacional, no escalão máximo, sénior feminino e também, em conjunto com Luís Ferreira, conseguiram o mesmo apuramento, do Clube Aventura da Madeira, na quarta posição da fase regular entre as equipas mistas.
A Final Roud disputou-se no passado Domingo, 28 de fevereiro, na Pontinha, Lisboa, tendo os arqueiros madeirenses marcado presença pela primeira vez neste tipo de competição, com tiro alternado e cronometrado, tendo poucos segundos para atirar cada flecha, aumentando muito a pressão sobre os arqueiros, situação que não beneficou a pouca experiência dos arqueiros madeirenses neste disputa em competição. Na classificação final resultou a manutenção do lugar conquistado à partida para esta Final Round, Eugénia Azevedo 4.ª classificada final e a equipa mista do Clube Aventura da Madeira composta por Eugénia Azevedo e Luís Ferreira também na 4.ª posição do Campeonato Nacional de Sala, em arco recurvo.
Destaque ainda para as marcas obtidas na última prova regular realizada no Montijo, onde os arqueiros conseguiram as suas melhores pontuações em competições nacionais, Luís Ferreira com 549 pontos, em 600 possíveis, que valeu a 4.ª posição na prova e Eugénia Azevedo com 505 pontos, também 4.ª classificada. Estes resultados mostram o potencial dos arqueiros e refletem o empenhamento que dedicam à modalidade.